"O epicentro da maior festa popular do Rio pode estar prestes a se tornar o principal destaque de um megaprojeto de revitalização da cidade. Imagine a Praça da Apoteose do Sambódromo sem grades e junto a uma nova área verde, os barracões das escolas de samba do Grupo Especial em plena Avenida Presidente Vargas e uma biblioteca com arquitetura arrojada e espaços para shows onde hoje fica o Terreirão do Samba. E isso tudo sem o Elevado Trinta e Um de Março, que a prefeitura pretende derrubar para integrar todos esses projetos sem obstáculos na paisagem. Com a Marquês de Sapucaí como protagonista, o Praça Onze Maravilha será apresentado hoje pelo prefeito Eduardo Paes como parte das comemorações do Dia Nacional da Consciência Negra."
"— Ao tirar o elevado, trazemos mais gente para morar nessas áreas, recuperando esse entorno. E para atender a essa demanda e quem já vive no Catumbi e em Santa Teresa, os novos prédios serão projetados de forma mista prevendo atividades comerciais no térreo e habitação nos andares superiores — explicou Rodrigo Azevedo."
Reportagem publicada no jornal O Globo, no dia 20/11/2025, dia da Consciência Negra, sobre nosso projeto para o entorno do Sambódromo.
Ver reportagem clicando aqui.
Ver projeto clicando aqui.